Dilma retou! Mas Também…

Dilminha Paz e Amor, mas nem tanto...

Sinceramente ando cansado de receber emails do tipo: “por que não votar em Dilma”. Em primeiro lugar porque acredito que esses spams mal projetados e, em sua grande maioria, apócrifos e falsos, não irão convencer ninguém que vota no PT, a mudar de ideia. Segundo porque perco algum tempo abrindo ou apagando-os das minhas caixas de entrada. Mas o que mais incomoda é a falta de qualidade dessas peças…
Dilma provocou uma reação nova. Sua candidatura fez pessoas que sempre disseram “detestar política”, de uma hora para outra virarem ativistas altamente politizados. Obviamente aprecio essas mudanças de posturas de alguns, mas em sua grande maioria percebo que são pessoas simplesmente reproduzindo denúncias falsas, típicas de correntes de internet, ou influenciadas por matérias tendenciosas do grande Partido da Imprensa Golpista do nosso Brasil. Se não acreditam na existência desse partido, e acham que essa é só mais uma teoria da conspiração, inspirada pela minha intenção de voto, vejam o que disse a  a presidente da Associação Nacional de Jornais, Judith Brito. Procurem no Google em algum site da sua confiança.
Dilma já foi tida como terrorista, guerrilheira, sequestradora, subversiva e, segundo o Jô Soares perguntou a ela: armava um fuzil de olhos fechados. Depois foi qualificada como um poste eleito por Lula para fazer um papel secundário e perder para o Serra. Assim seria o acordo entre o PT e o PSDB. Serra em Brasília e Mercadante em SP, como afirmava Leonardo Attuch da Isto É*.
Depois começaram as denúncias sobre a ex-ministra da Casa Civil. Mas ainda assim, a candidata-poste mantinha a dianteira, e o candidato da mídia empacava e despencava para 30%. Assim a fatura seria decidida no primeiro turno. Mas aí a mídia pensou rápido. Se atacar ela não adianta e Serra não sobe nem com Viagra, vamos dar gás para a terceira via para retirar votos da Dilma. E deu certo. O problema é que não avisaram ao PV que os votos deles foram conquistados mais como protesto dos descontentes com os candidatos do PT e do PSDB, do que necessariamente com a plataforma política da Marina. Mas pelo visto a candidata entendeu isso, deixando a ilusão para os “verdes” do seu partido.
Não bastasse o gás a campanha do 43, ainda tentaram a denúncia de quebra de sigilo, lembram??? Mas não colou também.

Segundo Turno

os dois...

Agora no debate do 2º turno, o mote é a agressividade da candidata contra o seu opositor. A mulher foi acusada de ser a favor do aborto, sofreu um linchamento público, acharam até uma ex-amante dela transformando a candidata em lésbica para afastá-la ainda mais dos conservadores católicos e cristãos. Pergunto: quem de nós teria coragem de jogar a primeira pedra na atitude dela? Nem Madre Tereza de Calcutá aguentaria.
Dilma foi dura com o covarde do Serra que não defendeu nem a própria esposa, nem o seu ex-assessor Paulo Preto, que Dilma acusou de ter fugido com 4 milhões da sua campanha.
Acredito que teremos muito mais baixarias, denúncias sem provas e com certeza, debates cheios de emoção no segundo turno. E creio que se a Globo não mostrar no Jornal Nacional a Dilma atirando na cabeça de um padre com um fuzil, teremos a primeira presidenta do nosso país.
Serra continua se achando melhor que os mortais e se auto-intitulando “o mais preparado”, “o melhor ministro da saúde do país”, o pai dos genéricos (tirando a paternidade do Jamil Haddad) e do programa de combate a AIDS (do Adib Jatene). Sua arrogância é maior que a auto-confiança do PT no primeiro turno.
O certo é que no Dia das Bruxas teremos a disputa entre o Nosferatu paulista e a Bruxa do Partido da Imprensa Golpista. Quem vencerá? Se der a lógica

*Texto do Leonardo Attuch http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/32592_AGORA+E+SERRA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s