Manipulação da mídia e covardia na política

Presidenciáveis. Pela ordem de intenção de votos

Sei que havia prometido não falar de política no meu site. Mas os últimos acontecimentos andam me deixando indignado ante tanta sordidez e desprezo pela inteligência alheia, que resolvi escrever essas mal traçadas linhas.

Dessa vez, quem está com medo sou eu, dona Regina Duarte. O desespero se espalhou pela imprensa. As capas da Veja e Época são verdadeiros átimos desesperados da imprensa do psdb-demo. A campanha saiu do horário gratuito muito antes de entrar. Nem a última grande cartada das organizações Globo deu jeito. Os ataques irados do Bonner contra a candidata Dilma foi algo tão escancarado que até o Hommer Simpson (como ele classifica “carinhosamente” os espectadores do jornal nacional de SP), conseguiram perceber as suas intenções políticas. Foi algo tão explícito que envergonhou até a sua esposa, que ao vivo, teve de pedir calma pra ele em no horário nobre da emissora dos Marinhos. Depois tentaram usar Marina Silva como bode-expiatório para falar, de novo, sobre o mensalão do PT. Mas aquela seringueirazinha é um espetáculo de mulher e com toda classe do mundo, procurou driblar o ódio e falar sobre suas ideias para o futuro do Brasil.

O “grand finale” foi com o chef… digo, o Serra. Fizeram de tudo pra ele se dar bem. Falaram do mensalão do PT (de novo), esqueceram do mensalão do DEM, não citaram o caso do Arruda (um dos ex-vices do Serra), criticaram de forma tímida, como a pedir uma resposta a população sobre o Índio da Costa e pediram perdão mil vezes, antes de interromper a fala do “”menino de origem humilde, filho de feirante analfabeto, que carregou caixa na cabeça na infância, foi exilado pro Chile na época da ditadura, fez os genéricos e o combate a AIDS”. O discurso vazio e decorado do tucano é cada vez mais óbvio. E deu no que deu. Nem o Datafolha, último aliado a tentar estrangular números para manter o “Zé” na frente da Dilma nas pesquisas conseguiu manter a farsa e pé.

Resultado: capa da Época com a foto da Dilma fichada na ditadura e falando sobre o “guerrilheiro” passado da candidata. A mesma foto usada na ficha falsa da Folha de São Paulo, lembram? Em marketing diríamos que os pontos fortes do candidato são tão fracos que é melhor evidenciar os fracos da opositora. Mas mesmo assim o Zé ta fadado ao fracasso.

O preconceituoso e arrogante Noblat

Comentário infeliz no seu Blog.

O Ricardo Noblat já jogou a toalha, também. Em seu texto preconceituoso (como virar o jogo?) acusou os nordestinos de chamar o Lula de Pai e disse que em eleição nem sempre vence o melhor, e sim, faz-se a vontade da maioria. Ou seja, o melhor pra ele, não está na frente. E como não é o melhor dele que vence, a maioria (o povo) vai dar a vitória a Dilma. Além de preconceituoso o camarada Noblat foi extremamente arrogante. Será que ele achou que o povo errou quando elegeu o Collor? Não. Mas errou quando elegeu o Lula. O Noblat não tem culpa. É pago para isso. Talvez nem vote 45, mas é obrigado a criticar o 13. A política da mídia é cada vez forte. E se o Serra perder no primeiro turno? Culparemos os ignorantes nordestinos que evitaram de “salvar” o país. Noblat, que infelicidade.

É triste ver a (o) Globo, a Editora Abril e a Folha de SP jogar tão sujo numa eleição pra presidente. Desde a tendenciosa edição do debate de 89 não se via tanta sujeira na imprensa golpista. O fato é que ainda vão arranjar alguma coisa pra sujar o nome da petista. Talvez uma foto dela com uma AR-15 na mão, um diploma falso de faculdade (cadê o diploma do Serra, falando nisso?), uma mulher que teve um caso amoroso com ela no passado ou um filho abandonado na periferia de Belo Horizonte. Fora isso nada mudará essa eleição. Serra não tem nada a oferecer ao Brasil, a não ser a mídia sulista e preconceituosa, como ele, que afirmou em sua entrevista que o seu candidato a vice era bom e ainda por cima, era do Rio de Janeiro (ou seja, melhor que o resto do país).

Dilma nunca me empolgou e até hoje, não havia feito um texto escancarado ao seu favor. Mas covardia pra mim é algo inaceitável. Ainda mais contra uma mulher…

Anúncios

1 comentário

  1. Rapaz, com uma defesa dessa, queizera Dilma, Lula e o PT, contar com tamanha aguerrância de tão grande guerreiro, como tú… Como nóis, povo Nordestino deste Brasil Americanizado e Tupiniquim por Essência, ou imposição da ocasião que se desenha a cada pleito… Pena que não passamos de MOSCAS NO AÇUCAREIRO, como dizia RUBEN FONSECA em sua obra prima e atualissima “Feliz Ano Novo”. Mais esta, é a nossa sina, sem muita rima é verdade, mais de uma perspicácia e de uma inteligência voraz, capaz de devorar a nós mesmos… E os sinos dobram, suas notas melódicas nos encantam e nos coloca o fronte como TABA, Unigênita taba!!!

    Soam por quem os SINOS???

    Pois SOAM, e soam, no Altar do sacrilégio, da sucumbência que ofusca os nobres pensamento…

    AINDA ASSIM, mesmo como insignificantes Moscas, Barejamos as beiradas do tacho, que prepara o nosso Santo Angú de Carroço…

    Aném!??????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s