Ana Maria Braga contra Quem? A Globo!

O problema de deixar de ver televisão ficar meio perdido, às vezes. Hoje, por imposição das mulheres da casa, tomei café assistindo o final do “Mais Você“. Em minha opinião, o pior programa da Globo, salvo apenas, pelas sacadas do Louro José. Vi a Ana Maria Braga chorando, com voz trêmula e tremendo. Pensei, morreu outra cachorrinha dela, coitadinha… Mas não era isso.

A apresentadora do “Mais Você” estava falando sobre um problema dela com uma revista, dessas de fofocas, que todo mundo critica, mas já existem aos montes nas bancas. Segundo Ana, a revista sem qualidade apresentou inverdades sobre o fim do seu relacionamento. Ana Maria Braga afirma que não teve um caso com o seu professor de dança, Renato Zóia. A apresentadora disse ainda, contendo as lágrimas para não borrar a maquiagem, que só deve satisfação aos seus filhos e que iria processar essa Revista “sem qualificação”. Mas, pensemos um pouco: a revista era a “Quem”. Uma revista especializada em fofocas da própria editora Globo. Seria a Globo contra a Globo?

Bem, continuando a história. Como as mulheres da casas não deixaram eu ouvir o desabafo da Ana Maria, fui pra internet me inteirar e tentar entender se era isso mesmo. E era. Fui ao Twitter pra ver mais sobre o assunto e  me deparo com outra campanha. Descubro no Twitter o #DSG. Traduzindo, o “Dia sem Globo“. Um movimento dos usuários do microblog que visa influenciar a todos a não assistir o jogo do Brasil contra Portugal, nessa sexta (25/6/2010), na emissora do Galvão. Tem até um cartaz, ai ao lado, sobre a campanha. A coisa tá engrossando…

O Twitter vai acabar se tornando o inimigo público número 1 da Rede Globo. O CALA BOCA GALVAO, surtiu um efeito mundial, chegando ao The New York Times. Não bastasse essa brincadeira, o Dunga chamando o repórter Alex Escobar de “cagão”, levou os twitters à loucura. Um “orgasmo cultural”, diria meu amigo Wilson Bizerra. Depois o Tadeu Schmidt foi defender o colega no Fantástico e…  CALA BOCA TADEU SCHMIDT pra ele também.

Agora até a Ana Maria Braga, se volta contra a Globo. Onde esse mundo vai parar? E se a Globo não conseguir eleger o Serra, agora em outubro? Será que ele também vai entrar na próxima campanha #DSG?

Acredito ter ficado longe demais da principal emissora do país (graças a Deus). Mas, pra finalizar esse texto, não poderia deixar de falar da banda Quanta Ladeira. Um grupo pernambucano que fez uma “singela homenagem” à emissora do PlimPlim. Afinal, a Globo tá demais…

Divirtam-se:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s