Pede pra sair 09!

Mensalão - A Revanche

Mensalão - A Revanche

Dois mil e nove se encerra e deixa no ar a gigantesca sensação de “dias melhores virão”. O ano foi marcado por perdas irrecuperáveis. Perdemos o resto de confiança nos políticos com os novos Blockbusters brasilienses: “Mensalão – A revanche”, “Dinheiro na cueca 2 –  A missão”, e “Político em família” (estrelando José Sarney) .

Perdemos a credibilidade na justiça, com casos absurdos de juízes envolvidos em tráfico de drogas, corrupção ativa, venda de habeas corpus, etc.

Perdemos o controle da situação vendo um helicóptero da PM carioca sendo abatido pelos traficantes, numa cena típica de filmes de Rambo ou das guerra no Afeganistão e no Iraque.

Perdemos tempo, vendo fotos e recados no Orkut.

Perdemos a TV como grande referencial de noticias, vendo o passarinho azul do Twitter salvar o ‘mundo das manchetes’ com informações direto do inacessível front norte-coreano.

Perdemos Michael Jackson, em Dallas; John Hughes, em Nova Iorque; Claude Lévi-Strauss, em Paris; Patrick Swayze, em Los Angeles; Leila Lopes, no Rio de Janeiro; Dona Dedé e Val, na Bahia…

 

Boas notícias

glo-recMas apesar de tantas perdas, ainda assim, temos muito a comemorar sobre esse ano velho. A imprensa se abriu para os não-diplomados. Os blogs (alguns) se consolidaram como fontes confiáveis de informações.

A imprensa, mais do que o povo brasileiro, ganhou a Copa e as Olimpíadas do Brasil, gerando assim a possibilidade de aquisição de novos anunciantes, novas contratações, novas parcerias, novos (e muitos) capitais estrangeiros, além do investimento em novas tecnologias para dar ‘um show de cobertura’, citando o empolgado Galvão Bueno.

A imprensa ganhou ainda novos aliados, como os sites de fofoca internacionais que disputaram, e compartilharam, as primeiras informações da morte em realtime, num thriller de notícias impressionante, minuto-a-minuto, para informar aos milhões de apaixonados pelo astro Michael Jackson, quem é o número um do paparazzi internacional.

A Globo revelou as “entranhas” da Record e vice-versa, ganhando assim, nós espectadores, a “humanização” desses meios de comunicação, sem a antiga aura divina das suas informações. A Rede Record lança o R7 copiando o G1 da Rede Globo, em sua globalização espiritual. A Globo faz uma série de reportagens para exaltar os evangélicos, buscando ampliar o seu Market Share nesse nicho. A Record vibra com suas novas contratações e Gugu é o grande nome entre elas. Enquanto isso Sílvio Santos chora a grande perda de Lombardi e “A Voz do SBT” ganhou rosto para o resto do Brasil.

 

Allez Lula

lula_positivo2-204x300Lula é eleito homem do ano pelo Le Monde, possui 72 de aprovação da população (segundo o Datafolha), Dilma sobe para 26% das intenções de voto parar 2010 (Datafolha) e a Oposição tenta usar o “apagão” como uma tragédia nacional para barrar a enxurrada de “boas novas petistas”. A crise passou, mas deixou como triste consequência o fim da sequência do crescimento sustentável do nosso país, além de milhares de desempregados afogados na “marolinha” brasileira.

É, pede pra sair 09, pois, definitivamente, você não foi um bom ano. Mas infelizmente ficara para sempre marcado na história do Brasil, com o ano que bem ou mal, tiveram que falar da gente…

Anúncios

3 comentários

  1. Claro, que não vou concordar com tudo q vc escreve, seria até chato, mas, gostei da parada e faço votos q o site cresça e ocupe os espaços criativos e a curiosidade dos jovens. Um 2010 de sucesso e abraços a esposa, pai, mãe, camarão e toda a família CERQUEIRA. Vó Dedé e Tio Val são perdas irreparáveis. Tudo de bom!!!!!!!!!

    1. A opinião unânime está a um milímetro do erro, do equívoco, da iniqüidade. (…) Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar.” (Nélson Rodrigues)

      Abraços Murilo e Bom Ano Novo.

  2. Considerando que houve muitas coisas positivas em 2009, infelizmente não podemos ignorar o lado negativo da realidade brasileira e, por que não dizer, mundial.
    Por isso, cada vez mais compreendo – guardando as devidas proporções – como Ló se sentia…
    “E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas)”.
    (II Pedro 2.7 e 8)
    Lutemos, com todas nossas forças e recursos lícitos, por um 2010 melhor!!!

    Abrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s